segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Você Decide

Outro dia falei que o Twiiter não serve pra nada e que o pessoal só fica replicando o que os outros falam. Ainda na carona da onda eleitoral, e aí é bom que se diga que este blog não é exclusivamente sobre política, achei interessante a atitude do Sr. Plínio de Arruda, que teve o apoio de 886.816 brasileiros nestas eleições, quando por meio de seu Twitter oficial http://twitter.com/pliniodearruda solicitou sugestões sobre quem apoiar no segundo turno e de quebra calou um pouco a minha boca e mostrou que há algumas exceções. Acho que, falando em democracia, tivemos um bom exemplo mesmo que de forma simples, com esse fato não acham?
Acredito que precisamos mais disso, poder opinar sobre assuntos importantes, se bem que tem gente que não dá a mínima para pouco mais de míseros 800 mil votos não é? Mas quem sabe essa continha não pode decidir as eleições e nosso futuro para os próximos 4 anos ou 8, sei lá, pois do jeito que as coisas andam já não sei mais qual o mandato de um Presidente! Eu como não gosto muito do Twitter não dei minha sugestão pois não tenho conta lá, mas sabe que agora me deu uma pontinha de vontade de participar. Bom, vou pensar no caso, pensem também. Fim de papo!

4 comentários:

  1. Oi...
    Acho que, nessa altura do campeonato, vc já deve ter sua conta no Twitter.
    No começo, eu também estranhei a ferramenta, pois ela exige concisão e muita objetividade, ao contrário de blogs e outras redes sociais, que permitem um bom espaço de explanação e debate.
    Dependendo do momento, claro, o Twitter, pode ser excitante ou monótono.
    Tem sido frenética a sua utilização na campanha eleitoral deste ano. E muito influenciadora e disseminadora de informação, com grande velocidade. Muito importante isso!
    Além disso, o Twitter permite acesso direto aos interlocutores, gerando respostas e réplicas rápidas.
    Tem a limitação óbvia dos 140 caracteres, mas até isso tem seu lado positivo, na medida que exige foco ao postante.
    Enfim, trata-se de mais uma forma de relacionamento eletrônico.
    Como todos, pode ser bem ou mal usada!
    Quem decide isso é quem está atrás do teclado.
    E o talento de cada um.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Que legal! Faz sim um twitter, comece a usar e me dê 10 dias para começar a gostar - e muito!
    RSRRS

    Parabéns pelo blog...
    Débora.

    ResponderExcluir
  3. Então, após pensar sobre o assunto decidi sim criar um Twitter para OFO. Assim posso estar participando desse tipo de ação. Não sei se vou ter tempo de alimentar todas essas redes, mas concordo com as palavras do Celso, pois vi que realmente pode ser uma rede altamente importante e objetiva, por isso rendo-me aqui à essa tecnologia deixando a resalva aos perfis que só estão lá realmente para "idiotizar" a rede, mas isso é algo que existe em qualquer meio de relacionamento interpessoal não é verdade. Que se faça o bom uso das ferramentas que temos!

    ResponderExcluir
  4. Prezado/a Fora da Ordem (olha a necessidade do nick curto que sugeri):

    Tenho certeza que você faz sim muito bom uso das ferramentas que tem.
    Intuo que as usa muito, inclusive, com várias alternativas, não é mesmo?
    As novas "armas" virtuais são mesmo poderosas.
    E, pelo exemplo desse blog, você as utiliza à exaustão.
    Parabéns! rs
    Abraço!

    ResponderExcluir