quarta-feira, 6 de outubro de 2010

O que você acha do Lula?


Remando pelas águas da internet deparei-me com este vídeo, onde o humorista Marcelo Madureira, do programa Casseta & Planeta da Rede Globo, teve a coragem que declarar tudo, ou quase tudo, o que ele pensa do Presidente Lula.
Tirando o fato de que em momento algum o humorista cita motivos e provas reais do que diz, louva-se a liberdade de expressão e de imprensa. Aliás acho que muitos da classe do humor pensam da mesma forma a respeito do Presidente justamente por causa do fato recente onde supostamente havia a intensão por parte do governo de definitivamente "voltar com a censura", fato mais que confirmado acredito eu, devido ao ocorrido quando da proibição de se fazer piadas com "personagens" da nossa bela política, o que fico feliz ter sido derrubado posteriormente em nome da preservação de nossos direitos constitucionais.
Outro ponto interessante é um funcionário da platinada falar mal abertamente do Presidente, já que o que se especula é que a emissora mais poderosa do país não quer mudar a mão que manobra o leme do Brasil, se é verdade ou não é outro papo...
Bom, o assunto é deveras polêmico e cabe a cada um analisar, vejam o vídeo e opinem!

Pós Post -
Amigos, após terminar este post vi um outro video, também do humorista Marcelo Madureira, que não só vai de encontro mas também complementa o que eu comentei acima a respeito da "censura". Então achei interessante postar este também, vejam:

2 comentários:

  1. O que eu acho do Lula? hummm....
    Acho que seria pouco recomendável, num blog de família, que eu exponha meu ponto de vista sobre ele.
    Talvez adiante eu, mais em casa, diga.
    O que posso dizer é que nunca votei nele e nem em ninguém do partido dele.
    Como muita gente boa, "anti-Lula", que conheço, que votou anos nele, mais de 10 seguidos.
    Mas...
    Pois é!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Bom, o que posso dizer? Eu respeito a opinião das pessoas, daqueles que são prós, contras ou neutros, porém vou manifestar a minha opinião e dizer que nunca achei que o Lula fosse o cara ideal para assumir uma presidência, nem de longe. Será que ele vai mandar prender a gente por dizer isso em público? Acho que não né? Se fosse assim o Marcelo Madureira já tinha sido enforcado! Digo que já votei em pessoas do partido dele para outros cargos apesar de não simpatizar nem um pingo com o PT. Costumo avaliar em determinados casos além do momento, a pessoa humana. Acho que há hora para tudo mas acima de tudo acredito no equilíbrio das coisas e na alternância de podere por isso às vezes pode ser necessário e presença de um Lula ou alguém do partido dele. O que não dá mesmo é para deixar o pessoal "criar gordura", se não eles não levantam mais da cadeira. Pra finalizar, desde o episódio da Petrobrás com o Evo Morales que acho nosso presidente um tremendo banana. O Brasil é um país constitucionalmente pacífico e não passivo!

    ResponderExcluir