terça-feira, 5 de outubro de 2010

Vamos voar juntos com este pássaro!

Então gente, quem diria que motivado pelo Sr. Plínio de Arruda eu iria me render ao Twitter. Mas foi o que aconteceu. A vontade de interagir com a "enquete" que eu considerei um ato democrático me fez criar uma conta para o nosso blog e consequentemente postar minha primeira Twittada, acho que é assim que se fala não é?
Fora isso um comentário extremamente oportuno do nosso amigo e leitor Celso também me ajudou a abrir ainda mais os olhos para a tal ferramenta, que usando as palavras dele "exige concisão e muita objetividade" do sujeito por trás das postagens já que temos limite de 140 caracteres por post. Sei que estou parecendo até um fora de sintonia e não um fora da ordem por estar comentando de uma ferramenta que já está mais do que difundida, mas não tenho vergonha em dizer que não a uso e por isso não a conheço de forma ampla.
O uso do recurso do Twitter pode sim ser importante em vários segmentos e é claro vai ter, acredito que até em sua maioria, uma série de besteiras, mas isso realmente é coisa que encontramos em vasta abundância na TV, nos jornais, revistas, blogs, portais e até na conversa informal que a gente ouve na rua, não tem jeito. Cabe a cada um usar como acha que deve e na "dose" que deve.
Eu como um principiante na ferramenta ainda tenho muito a aprender, preciso descobrir boas oportunidades de utiliza-la como tenho tentado fazer aqui, para assuntos que se não tão importantes mas que ao menos gerem discussões sadias e no mínimo menos superficiais.
Bom, quem quiser me ajudar nessa tarefa, nossa conta no Twitter é @oforadaordem , mas ainda não estou com uma participação efetiva lá! Quem sabe não engreno aos poucos, enquanto isso, sigam meus voos, como diria o famoso Chapolim Colorado. Fim de papo!

2 comentários:

  1. Legal que resolveu aderir.
    As redes sociais vieram para ficar e certamente se multiplicarão, provavelmente para segmentos mais definidos de público, de forma a permitir pouca dispersividade de assuntos e interesses.
    Meu caro, seu nome é muito grande ("O Fora da Ordem"), para que o citemos nos diálogos internos aqui.
    Arranje um nick menor, mais fácil, que não quebre o rítmo das postagens. Vai isso como colaboração deste seu amigo.
    Sei que está mantendo o anonimato, mas repense isso. O anonimato tira muito do pêso da opinião de quem a emite. E também leva a conotações menos nobres.
    Se nós, meros membros, nos identificamos, acredito que o editor (ou editora) deve faze-lo, concorda?
    No mais, parabéns pela iniciativa!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelos toques, vou estar pensando com carinho buscando melhorar sempre e por isso sua opinião é sempre importante. Um abraço!

    ResponderExcluir