terça-feira, 12 de outubro de 2010

Fidel mora ao lado

Infelizmente tenho visto nos últimos tempos muitos indícios de que estamos caminhando, se é que já não chegamos, para um Brasil sem liberdade, sem democracia, um Brasil comuinista. Alguém já imaginou viver em um país assim? Já imaginou viver em Cuba sob o regime de Fidel Castro? Pois é, acho que ninguém que preze pela liberdade de poder ir e vir, como se diz em nossa, cada dia mais sufocada, constituição gostaria de sequer imaginar algo desse tipo, mas o certo é que o que vemos lá no fim do túnel, somente caminha para algo desse tipo.
Será que estou ficando maluco, ou mais alguém está vendo isso? A cada dia me deparo com alguém reclamando de uma lei, ou de um projeto de cerceia isso ou aquilo, mas é difícil ver alguém tomando uma atitude efetiva contra isso. Abaixo compartilho um video, onde um padre católico fala um pouco sobre essa questão, sobre os medos que ele tem enfrentado com a possibilidade de simplesmente perder o direito de expressar sua opinião e que a instituição, igreja católica e qualquer outra igreja, perca o direito de expressar a doutrina que prega. Será que esses indícios não preocupam ninguém? Estou citando somente um exemplo, peço que vejam o video. Existem também outros líderes religiosos que falam sobre o mesmo assunto.
Não sei se conhecem um sujeito desbocado chamado Olavo de Carvalho, que se diz filósofo, professor e cientista político e mais não sei o que. Bom, o certo é que ouvir esse cara falar também me traz um certo medo, pois apesar de eu não conhecê-lo, não saber qual a índole e intenção dele, as coisas que ele diz são de certa forma coerentes. Segundo ele, o comunismo no Brasil é inevitável e o governo do PT é a porta de entrada desse regime, pois tem relações com as FARC, e muitas outras coisas diretamente ligadas a um futuro comunista e autoritário. Quem quiser pode verificar com os próprios ouvidos e tirar suas conclusões, pois o citado mora nos Estados Unidos e tem um programa pela web no site http://www.blogtalkradio.com/olavo . Acho interessante ouvir e depois filtrar o que achar interessante, buscando novas informações para poder chegarmos à conclusões efetivas.
Sem tomar partido desse ou daquele, acho que quando a gente sente o mal cheiro é bom levantar o sapato, pois provavelmente tem algo errado embaixo dele e podem ter certeza que algo estranho acontece em nosso país, pois o mal cheiro está forte demais, não só no Brasil mas no mundo inteiro.
Amigos, fiquem atentos com o rumo que estamos dando ao nosso país, estamos todos boiando e deixando a onda nos levar Deus sabe pra onde. Fica todo mundo no oba oba, passeando por aí no feriadão prolongado sem pensar no dia de amanhã, mas quando estamos na pior todo mundo quer reclamar. Abre o olho Brasil!

3 comentários:

  1. Olá editor!
    Parabéns!
    Você continua evoluindo à olhos vistos.
    Mudou radicalmente já sua forma de escrever, e para muito melhor!
    Quanto ao mote do seu etxto, quem me conhece sabe que eu me preocupo com isso há muito tempo, praticamente desde que essa camarilha tomou posse.
    Acho sim que devemos nos preocupar mais com o país.
    De novo, congratulo-me com sua espantosa evolução jornalística. Permita-me ficar um pouco orgulhoso disso, como primeiro postante deste blog.
    Abraço!

    PS - Você está entrando para postar novos textos e está esquecendo de aceitar postagens de membros que estão aguardando. Cuidado!

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo Celso, agradeço muito e mais uma vez pelo apoio, certamente seus comentários e críticas estão sendo muito úteis para o desenvolvimento de nosso blog e também para o meu. Sobre o assunto em questão, realmente é algo para olharmos com muita atenção. As coisas acontecem com certa sutilidade, porém alguns indícios estão bem visíveis com toda certeza. Muitas vezes fico até descrente de que vamos conseguir mudar alguma coisa, mas não dá para abandonar o navio desse jeito, temos de continuar tentando e alertando, espero que nossos irmãos brasileiros abram seus olhos. Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Caro editor:

    A situação já esteve bem mais complicada do que está agora.
    Muito crítica mesmo!
    Mas, felizmente, por excesso de otimismo, elles deixaram de por em prática uma ação pérfida que ocorreria no 1o turno. Eles se desmobilizaram, pois acharam que o jogo estava ganho.
    Erraram, e a História não permite este tipo de erro.
    Estão pagando a conta...
    Agora, por ações absolutamente incompetentes delles, estão em situação periclitante, já que boa parte da população se mobilizou.
    O risco de aplicar a estratégia do 1o turno ficou enorme, podendo até, se ativado, provocar um conflito civil no país.
    Vamos aguardar.
    Digo que tem gente atenta aos acontecimentos.
    Abraço!

    ResponderExcluir