segunda-feira, 1 de novembro de 2010

O que podemos esperar do Governo Dilma?

Janeiro está chegando e como isso vem o "novo governo", com as mesmas caras já velhas conhecidas. Então, o que podemos esperar de mudanças? Ouvi dizer que ainda este ano Papai Noel vai trazer um cheque do Bolsa Família para cada um e a partir do ano que vem vamos ter o seguinte:
Reforma Pública, onde a política será definida em um amplo diálogo com a sociedade. Equilíbrio macro-econômico, o controle da inflação com equilíbrio fiscal, crescimento mais rápido e mais renda para os pobres. Mudanças tributárias em acordo com os Estados e Municípios, que vão reduzir os efeitos socialmente regressivos beneficiando a produção e as exportações. Redução de até 39% nas emissões de CO2. Ampliação do Mercado de Trabalho formal. Ensino público forte com a ampliação da Educação Tecnológica e mais de 6 mil creches e de 10 mil quadras esportivas cobertas. Professores com novo piso salarial para alcançar padrões educacionais de qualidade. Expansão dos recursos para pesquisas e desenvolvimento tecnológico. Banda larga em todo o país, especialmente nas escolas. Construção de mais de 2 milhões de novas casas populares.
Muito bom! Daqui a 4 anos lembrem-se de que essas promessas foram feitas agora, não vale repetir, assim como na escola pública!

Nenhum comentário:

Postar um comentário